The Fun Theory

The Fun Theory

Após o post dos comerciais criativos, que continha um vídeo de uma das iniciativas chamada “A Teoria do Entretenimento“, decidi pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

The Fun Theory é uma iniciativa da Volkswagen que visa melhorar o comportamento das pessoas. Com idéias simples e divertidas!

Competição

A Volkswagen iniciou uma competição para provar a teoria do entretenimento. Idéias, invenções, ações, não importa! O que importa é provar que o entretenimento é capaz de mudar o comportamento das pessoas! Para melhor!

A competição iniciou-se no dia 1º de outubro e finalizará dia 15 de dezembro.

Qualquer pessoa pode participar. As 10 iniciativas vencedoras serão exibidas ao público.

O prêmio para o 1º colocado é de € 2.500,00, equivalente a aproximadamente R$ 6.465,00!

Vale a pena tentar!

3 Prévias Iniciativas que Provam a Teoria do Entretenimento

O Jogo de Reciclagem de Vidros

Muitas pessoas reciclam latas metálicas e plásticos. Mas poucas reciclam vidros. Talvez por que não têm retornos lucrativos, assim como os outros materiais? É possível mudar a atitude com a teoria do entretenimento? Veja os resultados abaixo.

A Escada Piano

Utilizar a escada convencional, ao invés da escada rolante ou elevador, é um conselho que lemos e ouvimos constantemente em jornais, revistas, televisão, entre outras mídias. Pouquíssimas pessoas praticam o conselho. Será que a teoria do entretenimento pode fazer com que mais pessoas utilizem a escada convencional?

A Lata de Lixo Mais Profunda do Mundo

Jogar nossos lixos nas lixeiras e não no chão não é tão difícil assim. Mas muitas pessoas não fazem isto. A teoria do entretenimento pode fazer com que um maior número de pessoas joguem seus lixos em lixeiras? Observe abaixo.

Lembre-se do slogan da iniciativa: “Entretenimento pode obviamente mudar, para melhor, o comportamento das pessoas!

Tem alguma idéia? Acesse o site The Fun Theory e participe da competição!