YouTube

YouTube

O Google adicionou ao líder de compartilhamento de vídeos online, YouTube, novos recursos que consolidará ainda mais o domínio do serviço: Transcrição automática de aúdio e tradução de automática de legendas!

Transcrição Automática de Aúdio

O recurso de transcrição automática de aúdio autolegenda vídeos disponíveis na rede. Está assistindo um vídeo em um idioma não nativo e não consegue compreender as mensagens corretamente? Tudo o que você precisa fazer é ativar o recurso! As legendas aparecerão abaixo do vídeo e você poderá acompanhá-lo sem dificuldades de compreensão!

Tradução de Automática de Legendas

Além de autolegendar os vídeos, agora a rede pode traduzir as legendas das mídias! Está assistindo um vídeo em um idioma o qual não tem domínio nenhum? Nem as legendas o ajudam na compreensão? Traduza-as! Você poderá lê-las em seu idioma nativo!

O recurso de tradução automática de legendas pode ser combinado com o recurso de transcrição atuomática de áudio! Ou seja, qualquer vídeo disponível na rede será completamente compreendido! Por todo o mundo! Ative a transcrição do vídeo e, então, traduza as legendas automaticamente geradas!

Como utilizar os novos recursos?

Para utilizar um dos novos recursos, vá até as opções de legendas e escolha o recurso desejado.

Opções de Legendas

Opções de Legendas

Ao escolher o recurso de transcrição de aúdio você perceberá que as legendas automaticamente aparecerão, abaixo do vídeo.

Transcrição de Áudio

Transcrição de Áudio

Ao escolher o recurso de tradução de legendas, surgirá um lista com os idiomas disponíveis. Selecione o desejado e deixe o YouTube traduzir para você!

Tradução de Legendas

Tradução de Legendas

Abrangência dos Recursos

Infelizmente, os novos recursos não estão disponíveis para todos os vídeos. Ainda! Apenas canais de universidades, como Stanford, Yale, Duke, Columbia e MIT, têm suporte às novidades.

Assista, abaixo, o vídeo, lançado pelo Google, sobre os novos recursos. Além dos recursos citados, o vídeo fala sobre automatic timing, outra novidade da rede. Mas isto fica para outro post!