Google Social Search

Google Social Search

O Google continua aprimorando seu serviço de busca e, agora, apresentará resultados do seu círculo social nos resultados de pesquisas

O Google Social Search, ainda em fase experimental, é capaz de construir o seu círculo social, através de seus perfis em redes sociais e apresentar, após pesquisas, apenas os resultados relacionados aos seus contatos! Além de mídias sociais, a ferramenta obtém websites adicionados em seu Google Reader, amigos da sua lista de contatos do Gmail, entre outros.

E como o Google conhece os meus perfis em redes sociais? Para isto, você deve ter um perfil no Google Profiles e adicionar links ao seu Twitter, Facebook, FriendFeed, e demais mídias sociais.

O que os engenheiros dizem

“Quando eu realizo uma simples busca com o termo New York, o Google Social Search inclui o blog de meu amigo na página de resultados abaixo do título ‘Resultados de pessoas no seu círculo social para New York.’ Eu também posso filtrar meus resultados para ver apenas conteúdos de meu círculo social, clicando em ‘Mostrar Opções’, na página de resultados e clicando em ‘Social.'” Maureen Heymans, engenheira de software no Google.

Veja, abaixo, os vídeos de Maureen Heymans e Matt Cutts ou acesse o blog oficial do Google para saber mais sobre a ferramenta: